quarta-feira, 13 de abril de 2011

Homem preso por suspeita de envolvimento em crime nega participação



Da Redação do pe360graus.com


O homem preso por suspeita de envolvimento na morte do apresentador de TV e radialista Luciano Pedrosa, 46 anos, semana passada, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata pernamcana, nega participação no homicídio. No entanto, o mototaxista Claudio Pereira da Silva, 30 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (13), pela Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com os investigadores, que conseguiram chegar a ele através do retrato falado divulgado esta semana, os álibis que ele apresentou não se sustentam. Os policiais continuam na busca pelo outro homem, que fez os disparos cotnra a vítima.

"Ele forneceu alguns álibis que já foram derrubados e inclusive pessoas que ele apontou já prestaram depoimento e desmentiram o que ele tinha alegado. As diligências estão em curso e praticamente a gente já sabe quem é a pessoa que atirou, temos apenas que qualificar e identificar para poder pedir a prisão", diz o delegado Alfredo Jorge, designado pelo DHPP para assumir a titularidade do inquérito.

Cláudio Pereira da Silva foi preso no centro de Vitória de Santo Antão, na noite de segunda-feira (11), mesmo dia em que foi divulgado o retrato-falado. Ele é acusado pela polícia de pilotar a moto que ajudou na fuga do homem que atirou no apresentado.

DISQUE-DENÚNCIA


O Disque-Denúncia está oferecendo recompensa de até R$ 2 mil por informações que ajudem na investigação e a prender do outro acusado pela morte do apresentador de TV. As denúncias recebidas pela investigação serão repassadas à delegacia da cidade.

No Grande Recife, quem tiver informações sobre o caso pode ligar para 3421.9595; no Agreste, a central do Disque-Denúncia atende pelo número (81) 3719.4545. Não é preciso se identificar.

INVESTIGAÇÃO


De acordo com a polícia, o apresentador sofria ameaças, mas nunca registrou boletim de ocorrência sobre elas. A polícia ainda não sabe se essas ameaças têm ligação com o crime. Ele apresentava um programa policial diário em Vitória de Santo Antão, desde 2006.

Luciano Pedrosa estava num restaurante quando foi morto. De acordo com informações de moradores que preferem não se identificar, dois homens numa moto ficaram parados numa esquina por cerca de dez minutos antes do crime. Um deles teria vindo ao estabelecimento, onde se encontravam apenas o apresentador e alguns funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário