sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ranking: Brasil domina top 10 das latinas com 7 universidades

A USP é a brasileira melhor colocada no ranking geral, e a primeira no top 10 entre as latinas
 
 
O Brasil tem 7 universidades entre as melhores latinas, segundo a nova edição do ranking mundial Webometrics Ranking of World Universities, que considera os conteúdos disponibilizados na internet, especialmente aqueles relacionados a processos de geração e comunicação acadêmica de conhecimento científico. A Universidade de São Paulo (USP), primeira colocada entre as latinas, também é a instituição brasileira melhor colocada no ranking geral, subiu cinco posições e aparece agora em 15º lugar.

Veja os rankings de universidades divulgados em 2012

A segunda instituição brasileira melhor colocada é a Universidade Federal de Santa Catarina, em 98º lugar no ranking geral. Na sequência aparecem a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 121º lugar; a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 124º; a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 172º; e a Universidade Federal de Minas Gerais, em 184º, e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, na 213ª posição na classificação geral, e é a 10ª colocada no ranking latino.

O Webometrics Ranking Web of World Universities é divulgado duas vezes por ano e avalia a visibilidade na internet de instituições de ensino superior de todo o mundo. O ranking é promovido pelo Conselho Superior de Investigações Científicas da Espanha e leva em conta o número de visitantes em páginas da internet pertencentes às universidades e o número de publicações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário